Tecidos de Inverno | Quais são os melhores para roupas?


tecidos-de-inverno

O friozinho já chegou à sua cidade? Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: logo ele está invadindo Brasil. Se você costura, a dica é já conhecer os melhores tipos de tecidos de inverno para confeccionar roupas. Fizemos uma pequena seleção com os principais, confira aqui!  

Tecidos para fazer roupas de inverno

No inverno nada melhor do que um casaquinho de lã! Tem gente que não gosta de usar, porque “pinica”, mas não tem tecido que esquente mais do que este. Vestidos e saias de lã não saem da moda, pode investir! Tricô e Crochet também são ótimas ideias para deixar as peças românticas e chiques.

tecidos-inverno

Tweed

Já ouviu falar do Tweed? Está entre os tecidos de inverno sofisticados e é perfeito para dias frios, já que é bem quentinho.  Feito com uma lã grossa, o Tweed é rígido, por isso é preciso escolher bem os modelos de roupas para utilizá-lo, do contrário o caimento pode ser inadequado. É indicado para blazers, conjuntos e vestidos.

roupas-de-inverno

Gabardine

Este é um tecido de inverno que pode ser achado em algodão, poliéster e lycra. Usado bastante para fazer qualquer tipo de casacos e conjuntos. Tecido perfeito para o dia-a-dia.

tecidos-para-fazer-roupas-de-inverno

Brocado

É o mais nobre dos mencionados. Tem brilho e normalmente vem acompanhado de estampas diversas. Para fazer casacos, saias, vestidos e calças e arrasar nas saídas noturnas!

tecidos-para-inverno

Dica para escolher tecidos – Com o tempo a escolha de bons tecidos é feita de maneira automática, mas inicialmente é preciso analisar o material. Tocar a peça e observar a textura. Evite tecidos de baixa qualidade, pois vão desfiar e rasgar com a utilização.

Conhece o Corte de Ouro?

Que tal unir bons tecidos com a eficiência de um bom método de costura? O Corte de Ouro é um sistema alemão inventado para facilitar a vida de costureiras. Com apenas duas medidas você desenha moldes de roupas incríveis! Veja mais informações sobre o método aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>