Oficina de costura | Como montar a sua?

oficina-de-costura

Costurar, além de ser um ótimo ofício, é uma verdadeira terapia para quem se sente estressado com as ocupações do dia a dia. Mesmo que você não tenha qualquer experiência na área, nos dias atuais já é possível montar um verdadeiro negócio no ramo da confecção. E mais: produzir com total qualidade e ganhar a confiança da clientela. Se você quer aprender, portanto, a montar uma oficina de costura completa, entrou no texto certo!

Como montar uma oficina de costura?

Montar uma oficina de costura pode ser simples se você conta com boas orientações para começar. Iniciar um negócio do zero exige boas doses de dedicação, organização e comprometimento. Se você possui estes requisitos mínimos, será fácil alcançar o sucesso. Deste modo, atente às dicas:

montar-oficina-de-costura

Conhecimento: mesmo que você já possua experiência na área é muito importante, de início, entender como funciona o mercado. Estude, saiba quais são as tendências do setor, além da lucratividade de quem já está no ramo.

E o espaço? Montar uma oficina de costura exige um espaço próprio, onde você possa agendar trabalhos, atender telefones, receber clientes para as possíveis provas e, ainda, trabalhar confeccionando. Parece fácil, mas a planta do ambiente precisa trazer cômodos bem dispostos para garantir comodidade tanto para o cliente quanto para você, que passará boa parte do tempo lá.

Materiais: nem é preciso dizer que ter boa matéria-prima é essencial para garantir um bom produto final. Portanto, nada de economizar e invista em boas máquinas de costura, tecidos de qualidade, tesouras, réguas, dentre tantos outros acessórios indispensáveis.

oficinas-de-costura

Organização: depois de comprar materiais e ter um ambiente bacana, é indispensável contar com a organização para dispor cada detalhe na oficina de costura. Para isso, conte com estantes, caixas, cadeiras e mesas, cômodas, dentre outros itens que melhoram a aparência. Aquela primeira impressão que o cliente tem.

A oficina de costura propriamente dita: começar pequeno não é uma tarefa fácil, porém, assim que os lucros aparecerem, você pode montar uma equipe, aumentar a produção e, consequentemente, os lucros também. Pense na divulgação da oficina de costura e delimite a área de atuação no ramo da confecção. Também não deixe de pensar na legislação e leis trabalhistas que regem a vida profissional de um funcionário.

Corte de Ouro na oficina de costura

como-montar-oficina-de-costura

Quando se monta uma oficina de costura é muito importante atender às necessidades da clientela que, cada vez mais, exigem rapidez e eficácia no processo. Pois bem, na hora de costurar já existe um método que pode auxiliar e muito os possíveis funcionários: o Corte de Ouro para fazer moldes de roupas. Isto mesmo! Chega de procurar modelos na internet que não garantem o caimento perfeito e que são difíceis de desenhar.  Só com o Corte de Ouro, você adquire acessórios básicos de costura e um livro com 280 moldes de roupas exclusivos e elaborados somente com a utilização de duas medidas (a do busto e quadril).

Nada de anotações ou cursos com mensalidades a perder de vista! O Corte de Ouro pode estar presente em sua oficina de costura por um preço mega acessível. Veja o vídeo acima que comprova na prática a eficácia, visite nossa página e entre em contato conosco: ArmarinhosWeb: Avenida Manoel Ribas, 985 – Sala 45 80810-000 Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

9 comentários sobre “Oficina de costura | Como montar a sua?

  1. creuzeni da silva araújo em disse:

    É tudo que eu preciso !

  2. creuzeni da silva araújo em disse:

    quero ter esse kit ,vai me ajudar muito

  3. Marinalva Carvalho em disse:

    Adorei meu corte de ouro!
    Já comecei confeccionar minhas proprias roupas, sou evangelica tenho diculdade de comprar roupas, com o corte de ouro fasso meus proprios modelos.
    Quando fiz meu primeiro vestido meu filho falou pra mim:
    “nossa mãe nem parece que foi a senhora que fez! parece q foi da loja!
    ele só acreditou porque viu quando comprei o tecido no bráz.
    estou muito feliz. Obg

    • Armarinhos Web em disse:

      Olá Marinalva,

      Agradecemos pela sua compra e ficamos muito felizes com a sua satisfação.
      Estamos à disposição para qualquer dúvida ou dificuldade.

      Abraços

    • Armarinhos Web em disse:

      Olá Wanderli,

      Acesse nossa página de produtos e confira nossas promoções: http://armarinhosweb.com.br/moldes-de-roupas-e-manuais
      Para comprar na Armarinhos Web, basta se cadastrar no site, efetuar seu pedido, escolhendo forma de pagamento e envio, e finalizar a compra.
      O sistema é automático.

      Estamos à disposição.

      Abraços

  4. marlete em disse:

    gostei da arrumaçao da sala de costura eu nao consigo arrumar a minha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>