Fábrica de roupas | Faça a sua em casa


fabrica-de-roupasQuem procura por fábrica de roupas para comprar pode se surpreender com o resultado. Que tal ter sua própria fábrica de roupas e preocupar-se somente com o custo dos tecidos e acessórios de costura?  Ter uma fábrica de roupas em casa é mais fácil do que pensamos. Obviamente, será uma mini fábrica de roupas, que pode estar mais próximo de um ateliê ou mesmo de uma confecção em série. Com uma fabrica de roupas em casa, você pode confeccionar peças para si e para a família e ainda vender, formando uma cartela de clientes fiéis.

Como montar minha Fábrica de Roupas

Com um sistema de modelagem rápido  e fácil, ter sua fábrica de roupas é algo simples. O Corte de ouro por exemplo, lhe fornece todas as informações necessária para que você possa fazer uma roupa. Seja calça, camisa social, vestidos, casacos e muito mais. Com o Kit que você pede pelo site e recebe em casa, você tira medidas apenas do busto e do quadril de alguém e pode fazer mais de 200 roupas para a pessoa. Gostou? Para saber como funciona, assista o vídeo abaixo! São apenas alguns minutos e você já vai entender como montar sua própria fábrica de roupas está mais próximo do que você imagina.

Dicas para ter sua  própria fábrica de roupas em casa

fabrica-de-roupas-propriaSe você se interessou pelo método,  pode fazer sua fábrica de roupas para si ou para vender não é mesmo? Seja qual for seu objetivo, as dicas abaixo vão lhe ajudar a planejar seus espaço de confecção de roupas. Confira uma a uma, e se, você tiver mais dicas e sugestões ainda, coloque nos comentários para todas que entrarem, compartilharem suas experiências.

  •  primeiro, é necessário que você pense em um espaçoonde fará sua mini fábrica ou ateliê. Uma garagem ou uma área inutilizada pode virar fonte de renda hein? Que tal?
  • você vai precisar de uma boa mesa retangular e larga para fabricação dos moldes deroupas (sejam feitos pelo método Corte de Ouro ou não).
  • ao lado da mesa, faça um espaço para ferramentas necessárias de moldes. Este móvel deve estar ao alcande rápido das suas mãos, sem atrapalhar a movimentação para criar os modelos.
  • tenha um pequeno espaço para catálogo. Isso mesmo, para mostrar as roupas que você pode criar aos clientes, família e amigos (você pode usar o fichário Corte de ouro). Aqui você pode soltar a imaginação, colocar sofás confortáveis e revistas de moda, por exemplo.
  • você deve pensar também onde ficará a máquina de costura.
  • tenha próxima a máquina, uma mesa de corte de tecido. Aqui também vale pensar em uma caixinha de ferramentas especiais para isso. Caso você vá usar a mesma mesa para desenho de moldes, pense em um móvel que separe as ferramentas de modelagem e corte de tecido, facilitando a organização e seu dia-a-dia.
  • depois que sua mini fábrica de roupas começar a ser muito visitada (e acredite, ela será!) você pode investir em manequins e colocá-los à mostra.
  • se você for trabalhar com um número X de tecidos, pode fazer um demonstrador  de tecidos, em uma pasta ou algo do gênero.
  • não esqueça que seu espaço pode se tornar um ponto de encontro, um espaço de reunião entre amigas e interesses comuns. É uma ótima ideia trabalhar em casa e recebendo visitas que  a gente gosta não é mesmo?  E o melhor: pode ser fonte de renda!

Nossa amiga Gysleide, do Rio de Janeiro apostou nesta ideia e trocou a loja física (ponto comercial) por uma mini fábrica/ateliê em casa. Uma novidade: vamos entrevistá-la aqui para o blog, afinal ela está feliz da vida com o resultado! Acompanhe o blog e fique de olho que logo logo publicaremos a entrevista!

Ah, clicando aqui, você encontra dicas para montar ateliê de costura!

E aqui, tem dicas para quem precisa comprar os acessórios!

Para adquirir o Kit  Corte de Ouro, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>