Como fazer molde? Com o Corte de Ouro!

O molde é uma das partes mais importantes no processo da costura de uma roupa. Ele que da a forma para o resultado final da peça e é a partir dele que definimos o caimento da roupa no corpo. Para que o modelo tenha o melhor ajuste possível, é importante saber como fazer molde de roupa, por isso, vamos te ensinar com o sistema prático do Corte de Ouro. Confira!

como-fazer-molde

Como fazer molde com o Corte de Ouro

O Corte de Ouro tem origem alemã e seu sistema prático utiliza apenas duas medidas (busto e quadril) e consiste em ligar pontos conforme o manual indica. O método do Corte de Ouro pode ser utilizado para fazer qualquer tipo de molde de roupa, inclusive de vestidos de noiva. No material Corte de Ouro vêm todas as ferramentas necessárias para você aprender como fazer molde de roupa. Assista o vídeo!

Viu como é fácil? Além de prático, o sistema Corte de Ouro garante peças com o caimento ideal para qualquer tipo de corpo. No material básico há um livro de molde com 280 modelos das mais variadas peças para as mais diversas ocasiões. Para te deixar sempre atualizada, o Corte de Ouro lança no final de cada temporada mais um livro de molde com as tendências do momento.

como-fazer-molde-corte-de-ouro

Você ainda pode usar os moldes de roupas do manual e dos livros de moldes como base para muitas outras criações. Quem costura terá mais facilidade em seu trabalho com esse material e quem não costura poderá criar peças exclusivas e depois terá apenas que levar os moldes para uma costureira.

Para mais informações sobre como fazer molde de roupa com o Corte de Ouro entre em contato conosco! Armarinhos Web: Rua Deputado Chafic Curi, 130 – 80810-330 – Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

Fonte da imagem principal: Globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>