Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!


como-fazer-etiquetas-de-roupas

Nosso blog foi feito especialmente para você que gosta de costurar e, mais do que isso, tem seu próprio ateliê! Sempre damos dicas para facilitar o processo e trazemos muitas novidades sobre o ofício. Hoje o assunto é para quem costura peças para vender, ou qualquer produto exclusivo. Como fazer etiquetas para roupas? Você sabe? As etiquetas são muito importantes para firmar sua marca e divulgar seu trabalho. Buscamos um passo a passo fácil, rápido e barato para fazer etiquetas. Olha só!

Fazendo etiquetas para roupas
em 5 passos

Seja uma etiqueta com a sua marquinha ou com informações sobre cuidados de conservação. Etiquetar uma peça é essencial. Assim você fará com que seus clientes lembrem sempre de você. Além disso, toda peça de qualidade deve levar uma etiqueta informando sobre como conservá-la, principalmente se esta precisa de algum cuidado especial (deve ser lavada à mão, etc).

Se você não faz etiquetas porque os clientes se sentem desconfortáveis com o detalhe, saiba que é possível criar etiquetazinhas pequenas e discretas que nada atrapalham. São as etiquetas personalizas, que você pode criar em casa mesmo, com materiais simples. Aprenda já como fazer etiquetas de roupas! Será necessário conhecimento básico em informática.

como-fazer-etiquetas-para-roupas

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • papel transfer (você encontra em papelarias, por menos de 4 reais a folha);
  • tesoura;
  • durex;
  • uma folha de papel manteiga;
  • ferro de passar roupas;
  • impressora;
  • toalha (para passar o ferro em cima e não queimar);
  • fita de cetim número 2 (ou do tamanho que preferir).

Como fazer etiquetas para roupas:

  1. O primeiro passo é criar seu próprio logotipo. Para isso existem alguns programas que você pode baixar no computador para fazer sua marca. Se você não manja nada do assunto, pode pedir ajuda. Não é um bicho de sete cabeças!
  2. Coloque seu logotipo, ou texto que quer na etiqueta, no programa “word” do computador, dentro de uma caixa de texto com cerca de 2cm x 5cm. Se o logotipo está pronto, você deve apenas regular o tamanho. Se for escrever o texto na hora, escolha a fonte, tamanho e cor. Imprima no papel sulfite.
  3. Recorte um quadradinho do papel transfer, maior que o texto, e cole no sulfite com durex. Imprima novamente, mas escolha a opção espelho na impressora. Faça alguns testes antes de imprimir no papel transfer.
  4. Pegue só o papel transfer e coloque na fita de cetim, com as letras para baixo. Coloque uma folha de papel manteiga em cima e passe o ferro bem quente, até sentir que as letras foram transferidas para a fita. Cuidado na hora de puxar, para não rasgar o desenho.
  5. Com o desenho fixado na fita, é só costurar na peça. :)

etiquetas-para-roupas

O que achou do passo a passo de como fazer etiquetas para roupas? Pode ser que o resultado não saia como o esperado nas primeiras vezes, mas o importante é não desistir! As etiquetas dão o acabamento final aos trabalhos, não deixe de criar as suas! Boas vendas.

Quer costurar em casa de um jeito muito fácil? Conheça o Corte de Ouro!

2 comentários sobre “Como fazer etiquetas para roupas? Passo a passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>