Como costurar roupas: por qual molde começar?

como-costurar-roupas

Está entrando agora no mundo da costura, ou adquiriu recentemente seu Corte de Ouro aqui no Armarinhos Web? O método, conhecido como o mais revolucionário para quem ama fazer roupas, vem com um livro base de moldes extremamente didático, em um kit completinho. Mas, pode ser que surjam algumas dúvidas com relação ao uso do conjunto na hora da elaboração das peças, o que é mais do que normal. Como sempre, nosso blog está aqui para te ajudar! Neste texto vamos mostrar dicas de como costurar roupas de maneira ainda mais fácil, sugerindo por qual molde do manual começar. Iniciar o processo de confecção pelo mais simples evita qualquer errinho indesejado que possa acontecer por falta de prática.

Entrevistamos duas usuárias do Corte de Ouro, para nos contar suas impressões. Vamos lá?

Como costurar roupas
Comece pelo molde mais fácil!

Já tivemos mais de 1000 cadastros em nosso site, de gente interessada no Corte de Ouro. No meio de tantas pessoas, encontramos os contatos da universitária Grazielle e da costureira Leila, duas simpáticas clientes do método. Batemos um papo rápido com elas, que você pode conferir aqui e tirar dúvidas de como começar a usar o sistema de Ouro.

costurar-roupas

Grazielle Graciano tem apenas 19 anos e conheceu o Corte de Ouro navegando pela internet. Diz ela que digitou “moldes de roupas” no buscador e nosso site apareceu entre os primeiros resultados. Grazi começou a costurar por hobby e por achar muito mais barato fazer as próprias roupas. Quando perguntamos sobre as dificuldades iniciais, ela disse que não teve muitas: “Só precisei saber o que significavam algumas letras que facilitam na hora de costurar a peça. O fichário contém um quadro explicativo para cada letra, então foi bem fácil. Além do que, no início tem várias instruções para quem está começando a costurar.

A dica valiosa que a universitária deixa para quem comprou o kit Corte de Ouro, e está buscando como costurar roupas, é começar pelo molde 48  (este aí da imagem a seguir). Foi o primeiro que ela fez e acertou em cheio, o resultado foi um molde ajustado certinho no corpo. Grazi ainda destaca que não tinha noção alguma de costura quando comprou o manual, mostrando que é possível aprender a costurar com Corte de Ouro.

fazer-moldes-de-roupas

como-fazer-moldes

Leila Cardoso costura há 30 anos, desde que completou seu décimo sexto aniversário. Hoje, com 51 anos, resolveu adquirir um Corte de Ouro e utilizar o método para costurar. O resultado? Um sucesso! Dona Leila sempre teve ótimos clientes de mão de obra, mas buscava um jeitinho mais prático e rápido de costurar e encontrou isso em nosso kit revolucionário. Hoje também faz roupas sob medida com o método de Ouro, que é adaptado por ela de acordo com sua demanda. Também conheceu o Armarinhos Web pela internet, buscando mais informações sobre Ralph Luttherloh, dono do sistema. Quando começou a costurar Dona Leila fez vários cursos de Corte e Costura bastante conhecidos por aqui e de todos o Corte de Ouro foi o melhor que ela já conheceu, diz orgulhosa por ser nossa cliente.

Leila, assim como Grazi, não encontrou dificuldades quando colocou as mãos no manual Corte de Ouro, até porque já costurava há anos. Ela diz que os moldes de saias, blusas e coletes são os mais fáceis de fazer. Para quem está começando, ela sugere deixar as calças e blazers para quando houver um pouquinho mais de prática, pois pode ser complicado acertar de primeira o ajuste destas peças no corpo. Dona Leila recomenda utilizar as medidas como são sugeridas no manual, dizendo que assim não tem como errar.

costurando-roupas

Bom, tudo depende do conhecimento e vontade de cada usuário, mas está matematicamente explicado que o Corte de Ouro é mesmo muito prático. Se você não sabe como costurar roupas, este é o sistema ideal para aprender, ou reaprender.

Como costurar roupas: Ainda não comprovou a facilidade do Corte de Ouro?

Temos um canal de vídeos no YouTube! Conheça já.

No vídeo abaixo você confere como fazer moldes de roupas com Corte de Ouro. A partir dele dá para perceber como é prático costurar com o método de Ouro, que utiliza apenas duas medidas do corpo, tornando possível a elaboração de roupas com caimento original e perfeito.  Se você não adquiriu seu kit, clique aqui para mais informações. Experimente agora e arrase nas confecções!

ArmarinhosWeb: Rua Deputado Chafic Curi, 130 –  80810-330 –  Curitiba, Paraná, Brasil Tel: (41) 3039-6618 – Email: contato@armarinhosweb.com.br

2 comentários sobre “Como costurar roupas: por qual molde começar?

  1. ANÉSIA ROSA GONÇALVES PEREZ em disse:

    espero gostar desse kit corte de ouro, estou desempregada no momento e quero fazer umas roupas para casa .sei costurar um pouco , mas não sei traçar ,corto em cima de outro, será q consigo?

    • Armarinhos Web em disse:

      Olá Anésia,

      O kit Corte de Ouro irá lhe ajudar muito no desenho dos moldes. A partir da Técnica corte de ouro com apenas duas medidas, você irá com facilidade tracejar os moldes do sistema.

      Estamos à disposição.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>